top of page

Viva! WhatsApp abandona cobrança anual e será gratuito para sempre

Em uma conferência em Munique, na Alemanha, o fundador do baixar whatsapp acaba de confirmar que o serviço de mensagens mais popular do mundo vai se tornar definitivamente gratuito. Jan Koum disse que essa medida vai ajudar a remover as barreiras que alguns usuários enfrentavam para utilizar o mensageiro e confirmou que o aplicativo será gratuito para sempre.

“Isso realmente não funciona muito bem”, disse Koum fazendo referência à cobrança anual que o WhatsApp fazia pelo serviço. O fundador do mensageiro disse que, apesar de um ano parecer muita coisa, o acesso a créditos para smartphone não é algo necessariamente universal. “Nós apenas não queremos que as pessoas pensem que em algum ponto a sua comunicação com o mundo vai ser interrompida”.

De graça mesmo?

Antes de adotar esse posicionamento, o WhatsApp era gratuito para todos os usuários durante o primeiro ano de uso. A partir do segundo ano, a utilização do aplicativo só era permitida após o pagamento de US$ 0,99 – apesar de alguns usuários nunca terem desembolsado um centavo para desfrutar das vantagens desse mensageiro.

A medida deve começar a vigorar em breve, mas ainda é possível encontrar a mensagem sobre a cobrança anual no site oficial do WhatsApp. Vale ressaltar que o mensageiro também não se apoia no uso de anúncios, o que deve fazer alguns usuários se perguntarem se essa será a nova tática do aplicativo para se manter gratuito.

Qual é a pegadinha?

Para esclarecer as principais dúvidas acerca desse assunto, Jan Koum tentou dar uma resposta para todos os possíveis questionamento que vão surgir. “Naturalmente, as pessoas podem imaginar como vamos manter o WhatsApp funcionando sem a cobrança anual e se isso significa que adotaremos a exibição de anúncios de terceiros. A resposta é não”, disse de forma categórica o fundador do serviço.

Koum disse que a partir de 2016 o WhatsApp vai começar a testar novas ferramentas para permitir que o mensageiro facilite a comunicação entre os diversos segmentos da sociedade. Afinal, diversas empresas e organizações já se apoiam no uso do aplicativo para conduzir seus negócios. O fundador do serviço espera poder entregar melhorias para o aplicativo, sem deixar de lado o seu funcionamento tradicional ou se apoiar na utilização de propagandas ou spams. facebook en español

E o bloqueio?

Vale lembrar que não faz muito tempo que o WhatsApp passou por um momento turbulento em nosso país. Até mesmo Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook – atual dono do WhatsApp –, se pronunciou a respeito do bloqueio do mensageiro no Brasil.

Seria essa a manobra definitiva para dominar completamente o mercado de mensageiros instantâneos? Será que o WhatsApp vai conseguir se manter gratuito para sempre sem usar anúncios ou reviver a cobrança anual? Provavelmente só o tempo dirá.

Tag : whatsapp baixar,baixar whatsapp,baixar whatsapp gratis,whatsapp,whatsapp messenger,whatsapp baixar gratis,download whatsapp,baixar,gratis,whatsapp gratis

join us

 for the 

PARTY

Recipe Exchange @ 9pm!

join us

 for the 

PARTY

Recipe Exchange @ 9pm!

My Journey of Discovery
and Weight Loss

A year ago, I decided it’s time to change my lifestyle. This meant taking control of my life and making important decisions..

Read More About me
My Sponsers
Tag Cloud
No tags yet.
Follow Me
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Black Google+ Icon
bottom of page